quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Filme novo no cinema? Economize levando a pipoca e o chocolate de casa.

Filme novo no cinema? Siga nossa dica e economize dinheiro.



Dessa vez você não precisará ler todo o texto para saber se pode ou não levar de casa a pipoca e o chocolate para consumir dentro da sessão de cinema.


SIM! VOCÊ PODE LEVAR DE CASA OU COMPRAR DE OUTROS ESTABELECIMENTOS OS MESMOS PRODUTOS QUE O CINEMA VENDE PARA CONSUMI-LOS DENTRO DA SESSÃO.


Pronto! Agora se você quer saber o porquê disso, nós explicamos.


O fato do cinema lhe obrigar a consumir somente os produtos vendidos em suas dependências caracteriza venda casada.

E os motivos são simples, vejamos:

A natureza do negócio dos Cinemas é tão somente exibir filmes mediante o pagamento do ingresso, sendo uma comodidade ao dispor do consumidor a compra de produtos disponíveis em suas conveniências.

O presidente do IPEC diz que: "Se os frequentadores forem obrigados a consumir unicamente os produtos a venda pelos Cinemas, isso obstaria a liberdade de escolha do consumidor, direito considerado fundamental pelo Código de Defesa do Consumidor".

Outro direito o qual os consumidores têm neste caso é o de obter produtos e serviços de qualidade satisfatória e a preços competitivos. Também por esta razão, as salas de Cinemas estão proibidas de exigir que somente os produtos adquiridos em suas dependências possam ser consumidos no interior do seu estabelecimento.

Igualmente, nada obsta o consumidor de comprar pipoca, chocolate ou outros produtos na conveniência do Cinema e levá-los para serem consumidos na praça de alimentação do shopping, por exemplo.

Condutas diversas do que abordamos nesta matéria são consideradas acidentes de consumo e devem ser comunicadas aos órgãos competentes, que farão a aplicação de penalidade, caso assim seja julgado.

Para não restar dúvidas, o consumidor pode até mostrar a decisão do STJ, relatada pelo ministro LUIZ FUX: https://ww2.stj.jus.br/revistaeletronica/Abre_Documento.asp?sLink=ATC&sSeq=2938069&sReg=200500674670&sData=20070322&sTipo=5&formato=PDF


INFORMAÇÕES E SERVIÇOS



O IPEC oferece atendimento gratuito para os consumidores, fornecedores e prestadores de serviço em seu Posto de Atendimento, na Rua Treze de Maio, n.º 1404, sala 07, bloco A, Centro, em Campo Grande (MS). 

Agende também seu atendimento com o presidente do instituto, Alexandre Daniel dos Santos, pelos telefones: (67) 3029-5439 e (67) 9157-4181.







FILIE-SE PELA DEFESA DE SEUS DIREITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário