sexta-feira, 4 de março de 2016

5 dicas para você que viaja com milhas do cartão de crédito

Atenção total com o programa de milhas que você utiliza.



O presidente do IPEC BRASIL, Dr. Alexandre Daniel dos Santos, alerta que é comum a prática de extravio de pontos das empresas que disponibilizam programa de fidelidade ao consumidor.


Entretanto, a Justiça também já está preparada para coibir tal prática ilícita, inclusive, julgando procedente o pedido de danos morais nestes casos.

A exemplo disso, recentemente foi emitida decisão (link da decisão ao final da postagem) por um dos nossos tribunais pátrios reconhecendo o dano moral e condenando a Multiplus pagar R$ 5.000,00 pelo extravio de 189.000 pontos inseridos no programa de fidelidade do seu consumidor.

Então, atente-se cuidadosamente as nossas dicas, a seguir:

Dica n.º 1
O regulamento do programa de pontos deve ser redigido de forma clara e objetiva, e disponibilizado para leitura antes da adesão ao programa.


Dica n.º 2
Qualquer alteração nas regras do programa, inclusive sobre acúmulo e resgate de pontos, deverá ser previamente informada ao usuário/consumidor.


Dica n.º 3
Com o pagamento da fatura do cartão de crédito a pontuação já é sua. A transferência dos pontos para compra de passagem aérea ou aquisição de produtos pode ser feita mesmo depois do cancelamento do cartão.


Dica n.º 4
Tendo ocorrido o resgate fraudulento ou extravio dos pontos acumulados, a empresa gestora do programa responde pela falta de segurança e deve restituir a pontuação.


Dica n.º 5
Acompanhe sua pontuação periodicamente, fique atento aos prazos de validade dos créditos e guarde todos os documentos (pode ser de forma digital) - último extrato, regulamento, publicidade, ofertas, extrato do cartão de crédito ou da conta de telefone (se for vinculado). Isso pode ser importante, caso tenha algum problema.

*Referência a sentença emitida pela 14ª câmara de Direito Privado do TJ/SP nos autos n.º 1083529-01.2014.8.26.0100 (clique aqui para ver na íntegra)


PROBLEMAS COM O SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE? OS PONTOS CADASTRADOS FORAM EXTRAVIARAM PELA EMPRESA?

Ajuda em tempo real! Dúvidas, informações e suporte na hora que você mais precisa em canal de atendimento exclusivo via whatsapp (67) 9157-4181.




Nenhum comentário:

Postar um comentário