quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Aposentados e Pensionistas: Como funciona o golpe do RMC? Veja se você também foi enganado!




Diversos bancos quando concedem empréstimo consignado ao aposentado e pensionista do INSS acabam por “empurrar” um outro serviço não contratado, via limite de cartão de crédito, passando a descontar o valor mínimo da fatura no benefício do segurado (mesmo que a pessoa não utilize o cartão). 

Sendo assim, em vista da necessidade de contratar empréstimo consignado, devido à crise financeira por qual passamos atualmente, os aposentados contratam com a instituição financeira, empréstimo com descontos automáticos em seu benefício (consignados). 


Muitos aposentados que contratam tal empréstimo, são surpreendidos com o recebimento de faturas para pagamento de cartão de crédito vinculado à instituição financeira. No entanto, estes aposentados e pensionistas NUNCA SOLICITARAM OU CONTRATARAM CARTÃO DE CRÉDITO CONSIGNADO, pois fora em busca de um empréstimo consignado COMUM. 

Os bancos que objetivam lucros a qualquer custo, fazem com que o aposentado contrate um Cartão de Crédito Consignado maquiado de Empréstimo Consignado. Como se não bastasse existe a imposição da chamada RESERVA DE MARGEM CONSIGNADA (RMC), com cobranças mensais no benefício previdenciário, de encargos rotativos de Cartão de Crédito que o segurado sequer utilizou. 

Quem tiver interesse em reivindicar seus direitos deve requerer o seu Histórico de Empréstimos Consignados, junto ao INSS, para analisar se existem descontos sucessivos e indevidos em seu contracheque, denominado “Reserva de Margem para Cartão de Crédito”. 

Há 2 documentos que são necessários para perceber se é vítima desta fraude: 1- O Extrato de Empréstimos Consignados e; 2- A Consulta de Empréstimos Consignados. 

Desta forma, verifique no INSS esses documentos para ver se você também não foi vítima desta fraude, e caso tenha sido, PROCURE SEUS DIREITOS!


O IPEC tem filiados com este problema e que recorreram ao Judiciário para se verem ressarcidos. Se este é o seu caso, entre em contato conosco para receber todos os descontos indevidos.


INFORMAÇÕES E SERVIÇOS


O IPEC oferece atendimento gratuito para os consumidores, fornecedores e prestadores de serviço em seu Posto de Atendimento, na Rua José Antonio, n.º 310, fundos, Centro, em Campo Grande (MS). 

Agende também seu atendimento com o presidente do instituto, Alexandre Daniel dos Santos, pelos telefones: (67) 3029-5439 e (67) 99283-0549.





FILIE-SE PELA DEFESA DE SEUS DIREITOS!

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