Quem somos?

NOSSA META

Proteger os interesses de todos os sujeitos das relações de consumo (consumidor e fornecedor/prestador de serviços), ajudando no desenvolvimento da Política Nacional de Consumo no Brasil através de amparo, estudos, pesquisas, projetos, defesas e outras condutas.



PALAVRA DE PRESIDENTE

O INSTITUTO DE PROTEÇÃO E ESTUDO DAS RELAÇÕES DE CONSUMO DO BRASIL (IPEC) foi fundado em 07/01/2014 e como o primeiro Diretor-Presidente da Instituição, fora eleito o Sr. Alexandre Daniel dos Santos, que na ocasião explanou brilhantemente que: 

"Há uma necessidade de unir os consumidores e os fornecedores/prestadores de serviços sob o mesmo escopo, no intuito de preservar os direitos que estes sujeitos da relação de consumo conquistaram de forma penosa ao longo das últimas duas décadas e meia e que, mesmo com a promulgação da lei 8.078/90, ainda é alto número de acidentes de consumo em âmbito nacional. Fato este que nos convence de que há falta informação qualificada disponível aos cidadãos brasileiros bem como também às empresas atuantes no mercado de consumo". 

O Presidente Santos, complementou ainda sua idéia afirmando:

"A fundação de uma associação de estudo e defesa dos sujeitos das relações do consumo seria um marco na história do Brasil, pois, outras similares amparam somente um ou outro, quando na verdade, não estão de lados opostos, mas são interdependentes e devem coexistir e lutar de forma conjunta pelos seus direitos, conciliando sempre que puderem, inclusive. E, quando considerados assim, a defesa dos direitos e garantias fundamentais destes sujeitos se torna plena e eficaz, coadunando também com as diretrizes da Política Nacional de Consumo. O resultado disso é uma sociedade brasileira evoluída".


FILIE-SE PELA DEFESA DOS SEUS DIREITOS!

O instituto está situado na região central de Campo Grande (MS), no coração do País, e conta com uma equipe qualificada para atender as demandas e necessidade dos seus filiados. 

Quer somar conosco pela defesa dos seus direitos? Encaminhe um email para ipecdobrasil@gmail.com ( ou clicando aqui!) com o tópico FICHA DE INSCRIÇÃO e receba as instruções e os benefícios por associar-se.



FILIE-SE PELA DEFESA DOS SEUS DIREITOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário